sábado, 29 de outubro de 2011

1º Passeio Educativo da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa

Primeiro evento realizado pela Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa com a presença dos alunos, alunas e professoras da Escola Rural Municipal de Anhaia e da Escola Rural Municipal de Rodeio, e os colaboradores da Biblioteca em Morretes/PR. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Sítio Vanessa, num passeio muito divertido que ocorreu no dia 21 de outubro de 2011.


Edemilson Pereira foi o guia do passeio, e levou os alunos para conhecer vários locais do Sítio Vanessa e arredores. Durante o caminho as crianças puderam aprender (e nos ensinar) sobre vários assuntos relacionados à natureza, preservação e curiosidades relacionadas ao meio ambiente.


Distribuímos kits de leitura contendo três livros infantis e o jornal literário Cândido que as crianças levaram para casa.


Apresentação do acervo da Biblioteca comunitária Sítio Vanessa aos alunos e professoras. As crianças adoraram os livros (todos oriundos de doação) e levaram emprestados vários volumes =)



Livros e diversão!



Crianças na entrada do Parque estadual do Pau Oco, Morretes/PR



Leituras!

Locais visitados: Capelinha de Santo Antônio dentro do Parque Estadual do Pau Oco. Os moradores mais antigos da região dizem que essa capelinha tem 100 anos.



Os alunos passearam pelo Bosque Vanessa, foram até as margens do Rio dos Padres, visitaram o oleoduto Olapa da Petrobrás, e também tiveram a oportunidade de ver as peças do mini museu de antiguidades e utensílios domésticos da região.



Os alunos conheceram as telhas confeccionadas por escravos que viveram na região de Morretes há mais de 200 anos.


Foi um evento muito bom, diversos conhecimentos trocados, as crianças e as professoras gostaram, e nós ficamos realizados em proporcionar essa tarde tão divertida à todos! Vamos trabalhar agora para poder realizar mais um evento desse antes do final do ano. =)

Um abraço à todos, e boas leituras.

* Visite nosso Facebook.

* Veja mais fotos no Flickr

Um comentário:

  1. ola primo, sou loremar ,filho da iracema e vitor, parabens pelo trabalho que vc vem fazendo ai em morretes a familia apolinario agradeçe pela preservação da historia desse lugar lindo

    ResponderExcluir