domingo, 15 de dezembro de 2013

Distribuição de livros para alunos das escolas rurais do Anhaia

No dia 11/12/13 fizemos uma distribuição de livros nas escolas rurais de Anhaia e Rodeio, localidades da Estrada do Anhaia em Morretes, na Serra do Mar do Paraná. As crianças puderam escolher os livros e gibis para levar pra casa de presente, e todas ganharam uma sacolinha com duas revistas de colorir, que recebemos de doação. As professoras montaram cantinhos da leitura nas duas escolas, e as crianças podem emprestar livros livremente.

Agradecemos aos que doaram livros e tornaram possível a realização desse projeto, ao Edemilson Pereira, nosso parceiro na Biblioteca do Sítio Vanessa e sua família que sempre nos receberam tão bem, e às professoras Rosiele Comunello, Rosângela Comunello e Sirlei Apolinário que abriram as portas das escolas para a nossa ação de incentivo à leitura.

Em 2011 fizemos o primeiro evento literário no Sítio Vanessa para os alunos do pré até o 5º ano. Muitos deles já se despediram das escolas e mudaram para outras. Realizamos eventos semestrais desde então, sempre direcionados para o incentivo à leitura, distribuição gratuita de livros, incentivo ao esporte com doação de materiais esportivos e conscientização para a preservação do meio ambiente. Acesse o blog da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa e conheça a história.

Distribuição de livros na Escola Rural de Anhaia

Escola Rural de Rodeio

Galerinha reunida

Livros de dinossauros fazem o maior sucesso!

Aluninhos da alfabetização com leituras para as férias e revistinhas para colorir.

Os alunos do 5º ano participam dos nossos eventos de incentivo à leitura desde 2011

A alegria que os livros e gibis proporcionam

A doação e a circulação de livros é de extrema importância para que ações de incentivo a leitura como essa possam ser realizadas.

Cartinhas que os amigos da internet escreveram para os alunos, obrigada pessoal!

Cinderela que tanto encanta

Valeu pessoal, obrigada à todos que doaram, participaram, escreveram, divulgaram, torceram e que ajudaram de alguma forma.





Leia mais:

Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil: contato@bibliotecasdobrasil.com
Fotos: Juliano Rocha

0 comentários:

Postar um comentário